segunda-feira, 5 de julho de 2010

A busca

"I wish I was special"
Radiohead

Penso eu que todo ser humano tem, no fundo de si, uma vontade esmagadora de comunicar ao universo: ESTOU VIVO!!! Toda vaidade, luta pelo poder, fama, realização, seja lá o que for, no fundo é um desejo de se sentir vivo. Mais que isso, comunicar ao universo que se está vivo. Isto tem outro nome: vida eterna. Talvez, quando consigamos comunicar ao universo que estamos vivos seja o dia em que ganhamos a vida eterna. Acontece que o universo é mais do que podemos ver. Limitar-se a comunicar sua existência apenas aos seres terrenos não é nem metade do caminho. Quando percebemos a tarefa enorme que é comunicar a tudo que existe que existimos, vem, imediatamente a pergunta: "ser ou não ser? eis a questão".

Um comentário:

Lorena disse...

Parabéns!!!!!!!!!! :)

Será que os livros do sebo do Messias ajudaram? Tomara que sim! Agora, com salário de antropólogo, vais poder vir me visitar mais vezes. :P

Boa sorte com o tcc. É foda quando nosso brilhantismo fica preso nos arames farpados da burocracia. Rs...

To completamente isolada nesse julho. É o foda de ter amigos de outros estados... nas férias vai todo mundo embora. To começando a ter alucinações dentro do meu quarto.

Beijo pra ti, antropólogo!