sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Do Amor

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
*********************************
Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor

(...)
Sim, meu coração é muito pequeno.
Só agora vejo que nele não cabem os homens
(...)
Então, meu coração também pode crescer.
Entre o amor e o fogo,
entre a vida e o fogo,
meu coração cresce dez metros e explode.
– Ó vida futura! Nós te criaremos.


Drummond

-----------------------------------------------------------------------------------------
Graças ao Sol

Coração pequeno
Sofro de coração pequeno
Isto é uma doença daquelas
Ditas do espírito
Sim! Porque há espírito
Ora, se não houvesse
não sei nem como seria
Porque há espírito
E sempre houve

Doença? Não...
Larga-te deste passado
De vergonha em Ser
Antes, sim, uma dádiva
Não fosse o coração pequeno

Mas existe o sol!
Porque há espírito
(nunca é demais repeti-lo)
E meu coração pequeno
Se contenta, se fortalece
Pois habita no universo uma força
Que faz tudo o que eu não posso fazer
E faz, e derrama, e há
É!
Transborda
Ama


7 comentários:

Ryzzan disse...

Pára um pouco, descansa um pouco
Relaxa e olha pra mim
E vê se dá pra destravar
Que da minha parte, você sabe
Eu não quero nada além do que você consegue ser
Nem mais, nem menos
Então, vem agora
Meu amor, meu amor
A tua liberdade é tudo que eu quero desfrutar
Minta, inventa qualquer verdade, não importa
Se sinta à vontade pra poder dissimular
E, se por acaso, você ficar com medo
Tudo bem, eu também não tenho nada pra poder me segurar
Não sei não, mas talvez, seja isso
Essa falta seja o aviso
De que a gente não tendo outra escolha, arrange coragem
Pra admitir
Quem ama, não pode
Esperar nada de quem tudo se quer
Quem ama, não pode
Esperar nada de quem tudo se quer
Por isso, conta comigo
Pra qualquer destino
Meu abismo, meu abrigo
Só se vive o que se ama
(Lobão)

Ryzzan disse...

Teu leitor fiel espera novidades!

Ryzzan disse...

Oitavo período.

Ryzzan disse...

Ênfase ao "ganhar dinheiro"... :)

L.M. disse...

Cadê tu? Saudades.

Ryzzan disse...

Dinheiro pode até não trazer felicidade, mas sem dinheiro, com mulheres (porque as mães pentelham também) no pé, não dá pra ser feliz.

Saudades dos sorrisos de graça.

Te amo.

Ryzzan disse...

Se ganhares na MegaSena, lembra de mim!