sábado, 4 de julho de 2009

Homem X Mulher

O homem é bom, a mulher é má. O homem é inocente, a mulher é culpada. O homem quando mente, rouba, etc. é sempre com um objetivo: conquistar, evoluir, ser melhor, progredir. Se lhe mostrarem o caminho para ser mais eficiente ele o será. Por isso Jesus faz tanto sucesso, pois sendo o maior dos homens, mostrou a eles o caminho mais eficiente para conquistar. A mulher sente prazer em fazer maldade, em mentir, em enganar, em brincar com o sentimento alheio. Ela gosta de semer a discórdia, o mal. Tem absoluto prazer nisso e tem consciência de que está fazendo o mal - esta consciência lhe dá o prazer. O homem quando erra é por pura falta de conhecimento. O homem age por um motivo, a mulher age por agir. Por isso, quanto ao sexo, se uma mulher encontrar um homem que a faça gozar sempre, ela não o irá traisr nunca,pois ela só quer gozar. Já o homem, não. Ele quer mais que gozar, que dizer: "eu já comi", ou seja "já a conquistei". Quer ver sua lista de conquistas se perder no infinito. O homem faz o mal querendo conquistar, o mulher o faz por fazer. Desde cedo a mulher se depara com este demônio interno e sua grande inteligência e sensibilidade são frutos da luta interna contra este demônio. Toda a mulher é uma negação de si mesma. Por isso tem o sentimento de que tudo em si é falso. O homem se afirma, mostra sempre o que é e tem orgulho disto. A mulher tem medo de se mostrar pois sabe que é um ser mal.
O homem quer, acima de tudo, ser amado. Por isso, ama. A mulher quer, acima de tudo, amar. Por isso implora por ser amada e só se realiza quando tem um filho que é quando definitivamente ama. Damos o que mais queremos, buscamos o contrário do que somos. Ora, se homem busca a mulher, e ela é má, o homem se torna mal. A mulher, por buscar ao homem, se torna boa. Na lógica formal/aristotélica- do homem- o homem é bom e a mulher é má. Na lógica dialética/Hegeliana, a lógica da mulher- dos fins, meios e processos - do devir - o homem é mal e a mulher é boa em determinado ponto de vista. O homem é inseguro e sua segurança vem de sua insegurança por que para o homem se sentir seguro ele tem que ter examinado todas as possibilidades. A mulher é segura de si, sempre sabe o que quer. É mais dificil o homem ser feliz por que é quase impossível - se não o for- que ele alcance a convicção de que é amado. A mulher, quando tem um filho, tem a convicção de que ama e alcança seu fim, logo se torna feliz.
Ao homem não se dá o direito de errar e de mostrar fraqueza.
O homem é o lugar de aprendiz por excelência. A mulher tem que o servir e facilitar seu aprendizado. Mas, como eu já disse anteriormente, a lógica divina é a lógica inversa. O homem é servido, a mulher serve. Para Deus maior é quem é serve. A mulher sabe instintivamente disto e serve para se redimir junto a Deus. Por isso o homem é que tem que ser servido.
Lembrando sempre: tudo é relativo. Tanto o homem quanto a mulher têm dentro de si um homem e uma mulher.

Quando eu encontro uma mulher, como mostrar que eu sei isto tudo a ela?

3 comentários:

lorena disse...

Como mostrar o que sabes? Simbolicamente, isto é, através do sexo.

lorena disse...

Assim... adote-se esse pressuposto de que a mulher é má. Quando uma criança é má, como corrigi-la? Resposta: batendo. Assim como uma criança, a mulher é um ser frívolo e vadio. Não tem mulher que não entenda a linguagem do tapa na cara. Só faz uma mulher feliz um homem violento - espiritualmente violento, pelo menos.

O sexo é o lugar existencial onde todas essas forças atuam de forma sintetizada - de forma ideal. Por isso, tudo que quiseres incutir no parvo entendimento feminito, podes fazer pelo sexo. As posições, etc., são signos. Fica-a-dica.

Ryzzan disse...

Tô excitado...