quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Resposta

Repito: "niguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez"
Raul Seixas.

Tens toda a razão. Eu não era assim. Quando eu tinha 16 anos disse para minha mãe: "eu vou para belém nem que eu tenha que morar debaixo da ponte". Quando fiz 17 anos, morando em Belém, me apaixonei. Simplesmente me desliguei de mim. Passei a pensar obssessivamente na pessoa. Sempre fui ativo, sempre estava fazendo algo. Hoje, se bobear estou pensando. Tenho que me tirar de meus pensamentos toda hora. De tanto gastar meu tempo querendo saber o que a outra pessoa tá pensando de mim, passei a gastar o tempo pensando nos que os outros pensam de mim. Não sou mais apaioxando pela mesma pessoa. Mas tem outra paixão. Minha luta toda é para me libertar de meus pensamentos. A dúvida a respeito do que esta pessoa pensa de mim, o que quer de mim, me mata. Todo tempo parecem que estão me escondendo algo. Sei que as pessoas não são sinceras e isso me faz pensar que toda hora estão mentindo pra mim. Me vejo culpado de tudo. Adquiri um medo brutal de ficar só que tenho que agradar a todos para que me aceitem. Parece que a qualquer momento eu vou ser crucificado. O pior é que às vezes acho que mereço. Tempo. Ele cura, tenho certeza disso. Já melhorei. Já não me estabefo no chão. Mais ainda é difícil caminhar. Sem falar que estou com possibilidades reais de me livrar do cigarro. Tem mais uma. Sinto que dentro de mim há um ditador brutal e impiedoso. Tenho medo que ele se revele. Me sinto como se eu andasse com uma bomba atômica que a qualquer momento possa explodir. Tenho medo de perder o controle.

Te conheço?
Beijos para você, seja lá quem sejas.

Um comentário:

Anônimo disse...

leone!! cara como eu disse tu es brilhante.usa teu raciocinio comigo. akele que te faz resolver coisas que ninguem vê saida só tu vê ,usa a matematica!!! pensa comigo! 1º por tu te torturas tanto? por q tu tens esses pensamentos auto destrutivos? Voce acha que eh da natureza "umana" a autodestruição? eu falo natureza humana! se fosse assim todos estariamos programados a se autodestruir e nossa vida media com o passar dos seculos estaria diminuindo, o que NÃO acontece! a vida media das pessoas no final do sec XI era de apenas 36 ou 37 anos, hoje chega a 60 em alguns lugares do planeta já estão em 85 anos! de modo geral as pessoas procuram prazer facil, mas ainda assim em seus inconscientes elas não querem morrer logo! Salvo caso de doenças!! Mas isso ,ate certo ponto,tem controle! Enfim! Para e pensa! Nascemos pra que??? Pra morrermos no auge? Pra sermos heróis?? Nascemos pra ajudar os outros??? Afinal será que nascemos para que em um determinado ponto “descubramos” a vida não presta tenho que dar fim em mim? E se isso acontecer?? Vc sabe o que tem La do outro lado?? Voce tem certeza de que do lado de La eh melhor? Eu sei que disso ninguém sabe inclusive VOCE!! Voce nem eu nem ninguém sabe se La eh melhor ou pior! Não temos nem pistas! 50% pra cada lado! E do lado daqui??? Cara tu ES uma pessoas altruísta, tens um coração que cabe todo mundo! Tus ES uma pessoa sem maldade! Que não tem inimigos senão os que tu mesmo cria! Leo, não tem um individuo nesta face da terra que possa falar PN de ti! Pelo contrario todo mundo so te quer bem! 1º vantagem! Problemas todo mundo tem! Uns maiores outros piores mas de modo geral para pensa consigo, o teu problema eh o maior do mundo??? Certamente não, e vc como aluno da área de ciências sociais sabe disso bem melhor que eu!!! 2º vantagem,!! Concorda ate ai ou não?? O teu caso não eh fácil de tratar! 1º desvantagem ( mas tem peso ½)! Apesar de difícil teu tratamento, você não se esforça pra melhorar!!! 2º desvantagem (Tb peso ½). O lado bom dessa historia eh que a 2 º desvantagem tem jeito (peso ½) 3º vantagem! Parar de fumar, quer seja licita ou ilícita, vai te ajudar e muito! (peso 1 e ½), 4º vantagem, muitos amigos vão ajudar se vc REALMENTE quiser ajuda (peso 1), muitos “amigos” vão deixar tudo do jeito que ta (3º desvantagem peso 1). VOCE E SO VOCE SABE O QUE EH MELHOR PRA SI, portanto pare de se sentir culpado pelo que você deixa de ser ou vai ser, de quem você gosta ou do que você gosta! Não minta mais pra si e PARE DE SENTIR CULPA! Com relação a sua paixão, Leo, bicho, quem foi que te disse que amar eh fácil??? Olha ao redor, pois eu Tb faço o mesmo, o que eh regra e o que eh exceção? Responde ai! Um relacionamento dar certo e todo mundo viver feliz pro resto da vida? Ou as pessoas se juntarem, e depois de 3 ou 4 anos já estão se separando?? O que eh mais fácil de dar certo o 1 ou o 2?? Cara ao meu redor eu so vejo o 2! Bicho relacionamento dar certo eh a exceção! Regra, por mais dura que seja, eh sempre dar tudo errado (Murphy tai)! Portanto mal de amor não eh privilegio seu meu caro! Eu sofro, tu sofre, ele sofre, em todos os tempos no plural ou singular, cara tu ES o cara mais sortudo do mundo se tu encontrar a pessoa da tua vida tão novo do jeito que tu ES!! Portanto deixa de ser egoísta, deixa de achar que já tem experiência e maturidade o suficiente pra não se dar mais o direito de errar, e que por isso, o que vier a dar errado pela frente eh o fim do mundo! Não não eh!!! Antes de você pensar em que outro esta pensando de você, para e pensa La atrás! Mas La atrás aonde? Na tua família, especialmente na tua mãe! Pensa no carinho que ela te deu, no amor, desde que você era apenas uma promessa de vida! Um embriaozinho! Fique agradecido ate pelas broncas que ela já te deu, pois pelo menos você assim sabe que ela se importa contigo, que ela quer teu bem! Pensa no quanto ela sofre por te ver sofrer! Pensa na dor dela! E que a dor dela sirva de estimulo pra você se esforçar a ser e a querer ser algo melhor! Pensa nas tuas irmãs, pensa no teu pai! Pensa na tua vida toda com eles! Leo se eu tivesse no teu lugar, meus pensamentos neles preencheriam muito mais meu tempo do que pensando em outrem! Existe ex-mulher, ex-namorado, ex-marido, ex-namorada, mas não existe ex-mae ou ex-pai ou ex-irmao, não concorda?

Precisas produzir endorfina de forma NATURAL no teu corpo!
Endorfina – neurotransmissor e hormônio produzido pelo corpo especialmente após EXERCÍCIOS FÍSICOS, provoca sensação de euforia e bem estar, eh despejado de forma intensa e súbita na corrente sanguinea durante o orgasmo. Melhora a memória, o estado de espírito (bom humor), a resistência, a disposição física e mental, o sistema imunológico, tem efeito anti envelhecimento e alivia dores!
NO entanto isso deve ser feito de maneira natural! Para de fumar qualquer coisa! Faz uma atividade física, descobre uma que você gosta! Gosta de correr?? Pedalar??? Ginástica??? Natação? Taekwondo? Judô? Karate? Muai thai? Dança de salão?? Escalada indoor? Leo te vira, descobre o que você gosta! E me diz no nosso próximo contanto!!! Eu gosto muito de ti! Se quiser saber quem eu sou vai uma dica! Estudamos muito tempo juntos! Faz o calculo matemático La de cima! Vais descobrir que tens bem mais de 50 % chances de ser feliz aki deste lado do que La! me diz se concorda ou não!!

PS. So falei de endorfina por que você precisa produzir naturalmente, pois seu corpo já não sabe mais produzir sozinho! E o exercício faz voltar você produzi-la sozinho!!