terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eis minha busca

"No seu papel de amante, de esposa, de mãe ou de inspirada, a mulher não é inferior ao homem e é mais divina. Porque amar é esquecer... A mulher que se esquece e se abisma no amor é sempre sublime.

É nesse mesmo aniquilamento que ela encontra a sua renascença celeste, a sua coroa de luz e a radiação imortal do seu ser".

Édouard Schuré. Série os grandes iniciados - Pitágoras
_________________
Minha mãe é exatamente isto. Procuro a mulher que seja minha amante, esposa, mãe, inspirada e sublime, pois uma mulher de verdade realmente é um tesouro. Mas já Nietzsche falava :tem que ser muito homem para emancipar uma mulher. O que é emancipar uma mulher? Dê a mulher a liberdade e ela escolherá ser sua serva voluntariamente, desde que sejas verdadeiramente um homem. Meu pai é um homem de verdade. Eis a maior meta que um homem pode ter: ser um homem de verdade. Para a mulher ser uma mulher de verdade, basta encontrar o homem que faça valer a pena a transformação. Tudo depende do homem.

4 comentários:

Jeremias Berdinazzi disse...

Nossa embaralhou a minha mente essa disputa entre sexos. :)
Todos são iguais perante Deus, mas em níveis de crescimento diferentes...:D

Jeremias Berdinazzi disse...

de acordo com o esforço de cada ser individualmente. :)

Anônimo disse...

eu te disse isso, tem q ter confiança em ti mesmo pra poder uma mulher confiar em ti! a vida eh uma dança e como em toda dança quem conduz SEMPRE eh o HOMEM, vc tem q ser o lider, gentil, carinhoso, educado e valente! gostei de ver teus comentarios, pois vi algo q a tempos nao via em ti! VALENTIA, o caminho eh esse leo, continuo de longe torcendo por ti!

Jeremias Berdinazzi disse...

Aff, po rum momento pensava q o dialogo era pra mim. Mas tbm gostei e gosto de ler o que o Leone nos expõe de seus pensamentos... isso é excelente e de acordo com o anonimo, acho q nos falta a valentia, mesmo.eu tbm torço por ti, Leo.